Festa bolivina contará com a presença do prefeito Fernando Haddad

8ª festa multicultural 2014 da comunidade boliviana em São Paulo acontece neste final de semana

Publicado em
Festa bolivina contará com a presença do prefeito Fernando Haddad

O evento comemora o 189º aniversário de Independência da Bolívia e recebe cerca de 60 mil pessoas no final de semana

A Associação Cultural Folclórica Brasil-Bolívia (ACFBB) realiza neste final de semana, dias 9 e 10, a 8ª festa multicultural da comunidade boliviana em São Paulo, Eu Amo Bolívia 2014. A festa celebra o dia da Virgem de Copacabana e Urkupiña, padroeira da Bolívia, e comemora o 189º aniversário de Independência do país. O evento acontece no Memorial da América Latina e reúne diversas apresentações de danças e canções tradicionais das fraternidades, grupos folclóricos de bolivianos radicados em São Paulo.

O evento tem apoio da Subprefeitura da Lapa e das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Relações Internacionais e Federativas (SMRIF), e contará com a presença do prefeito Fernando Haddad, do secretário de Relações Internacionais e Federativas, Leonardo Barchini, e da secretária-adjunta de Direitos Humanos e Cidadania, Larissa Beltramim.

Festa bolivina contará com a presença do prefeito Fernando Haddad

São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos dois dias de festa. Há cerca de 300 mil bolivianos atualmente na cidade de São Paulo, segundo estimativas da sociedade civil, dos quais mais de 63 mil em situação migratória regular. A atual gestão da Prefeitura está comprometida com a luta pela cidadania do povo boliviano e de todas as comunidades estrangeiras que adotam a capital paulista para viver.

Eu Amo Bolívia 2014

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Dias 9 e 10/8 de 2014, a partir das 9h45
Entrada: 2 quilos de alimento não-perecível
Mais informações: euamobolivia.com.br

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.