Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São Paulo

Celebrando a diversidade e enchendo os corações de alegria! A 15ª edição de 'Me Dá Um Abraço' trouxe sorrisos e memórias inesquecíveis para crianças imigrantes, refugiadas e paulistanas.

Publicado em
Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São Paulo

Publicado em 15/10/23 às 21:09h
Atualizado em 16/10/23 às 11:56h

A 15° edição da festa das crianças imigrantes, intitulada "Me Dá Um Abraço", foi um evento de destaque que iluminou os corações de milhares de crianças imigrantes, refugiadas e locais de São Paulo. Realizada na emblemática Rua Coimbra, situada no bairro do Brás, a festividade dominical do dia 15 de outubro foi um espetáculo de alegria e diversão, com atividades pensadas minuciosamente para encantar os participantes.

Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São Paulo

Desde o início ao meio-dia até o final por volta das 18:00, as crianças foram presenteadas com um festival de guloseimas deliciosas, incluindo algodão doce, pipocas, salgadinhos e refrigerantes refrescantes, tudo preparado meticulosamente para manter a energia e a empolgação dos pequenos a todo vapor. A distribuição de prêmios e presentes-surpresa acrescentou uma dose extra de entusiasmo e encanto ao evento, tornando o dia verdadeiramente especial para todos os presentes.

Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São Paulo

Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São PauloA equipe do Instituto Impacto Saúde se empenhou em cuidar da saúde das crianças imigrantes. Com a colaboração de 20 voluntários incríveis, proporcionaram atendimento gratuito das 12:00 às 17:00. Um grande obrigado a todos os envolvidos por tornar este dia especial!


As gincanas e concursos proporcionaram momentos de diversão interativa para os pequenos, incentivando um espírito competitivo saudável e amigável. A possibilidade de tirar fotos com seus personagens favoritos fez com que as crianças criassem memórias duradouras, guardadas para compartilhar com suas famílias e amigos.

Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São PauloApós 14 edições da festa 'ME DÁ UM ABRAÇO', esta foi a primeira com a ausência do Sr. Jorge Meruvia, o idealizador do evento infantil. Jorge, pai, faleceu em novembro de 2022, deixando saudades e um legado de alegria para as crianças imigrantes no Brasil.

Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São PauloMissão cumprida! Os voluntários da festa ME DÁ UM ABRAÇO 2023 deixam um legado de sorrisos e abraços inesquecíveis. Agradecemos a todos que tornaram este evento possível. Que venha 2024 com ainda mais amor e união!

 

Os voluntários, que desempenharam um papel fundamental, não só ofereceram carinho e afeto, mas também desfrutaram de uma imensa satisfação ao testemunhar o brilho nos olhos das crianças. A dedicação e o cuidado demonstrados pelos organizadores e voluntários destacaram-se como pilares fundamentais, transformando esse dia em uma experiência memorável para as crianças, pais e todos os envolvidos.

O projeto "Me Dá Um Abraço" representa um exemplo notável de solidariedade e senso comunitário, unindo pessoas em torno de uma causa nobre: garantir que o Dia das Crianças seja uma ocasião inesquecível para todas as crianças imigrantes da cidade. A cada ano, a festa cresce em escala e magnitude, trazendo ainda mais alegria e felicidade para as crianças e suas famílias, iluminando as vidas de todos os envolvidos com sua mensagem de esperança e inclusão.

Festa das Crianças Imigrantes na Coimbra Transforma Sonhos em Realidade em São Paulo

Destacou-se a visita do vereador João Jorge de Souza (PSDB), sendo reconhecido como um dos principais apoiadores da festa infantil. João tem desempenhado um papel proeminente nas atividades culturais da comunidade boliviana em São Paulo, contribuindo significativamente para a reforma do futuro projeto da Praça Kantuta por meio de verbas parlamentares. Além disso, ele foi um apoio fundamental durante a festa de ALASITA 2023 no Parque Dom Pedro II. O vereador é considerado padrinho dessas atividades e, segundo uma entrevista ao BC, já se vê como parte integrante da comunidade boliviana

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.