Prefeito Bruno Covas implementa unidade móvel do CRAI em São Paulo

Oficialmente a partir desta quinta-feira 10 de outubro, começa a operar o "CRAI Móvel" para atender imigrantes na cidade de São Paulo

Publicado em

A entrega simbólica foi realizada pelo prefeito Bruno Covas e a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, acompanhados pelo vereador Eduardo Suplicy (proponente da emenda). 
 
O CRAI Móvel percorrera bairros distantes na procura de levar atendimento aos imigrantes moradores destas regiões distantes na capital paulista. 
Entre os serviços podemos destacar a orientação sociais, jurídicas, e de regularização migratória, entre outros.

O atendimento será realizado de quarta a domingo, sendo de quarta à sexta no período da tarde (14h às 19h) e de sábado e domingo pela manhã (09h às 13h), podendo sofrer alterações em virtude das especificidades do local.


Vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o CRAI é referência na atenção especializada à população imigrante da cidade de São Paulo há quase 5 anos. Desde sua criação, em novembro de 2014, já realizou mais de 20.000 atendimentos. Em 2018, a média foi de 900 atendimentos realizados por mês.

O CRAI é gerido pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS).

A entrega simbólica aconteceu na manhã de quinta-feira 10 de outubro de 2019, em frente à Prefeitura de São Paulo. 

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.