Marcelo Moreno mostra atitude solidária com famílias bolivianas durante pandemia do coronavírus

O boliviano Marcelo Moreno Martins, atacante do Cruzeiro Esporte Clube, teve a iniciativa de doar cerca de R$ 500.000,00 em alimentos para famílias pobres na Bolívia.

Publicado em

A atitude foi destaque na imprensa mundial, mostrando a humanidade do atleta que não esquece sua origem humilde na Bolívia. Marcelo é filho de pai brasileiro e mãe boliviana, nasceu em 18 de junho de 1987 na cidade de “Santa Cruz de la Sierra” - Bolívia.  
 
O vídeo ilustra o reconhecimento da imprensa brasileira e o agradecimento pelas 7.500 cestas básicas que vão alimentar famílias bolivianas que em mostra de agradecimento ilustraram o cartaz que diz OBRIGADO MATADOR “GRACIAS MATADOR”. 

Orgulho da comunidade boliviana em São Paulo

Já para o imigrante boliviano Milton Cruz que mora em São Paulo a 20 anos, a solidariedade de Marcelo foi um gesto de uma pessoa que conhece em carne própria as dificuldades da Bolívia. Para Milton a atitude de solidariedade de Marcelo Moreno foi uma notícia positiva pois um atleta como Marcelo de grande experiência internacional mostra uma atitude humana, coisa que poucas vesses se vê no meio desportivo boliviano.

“Marcelo está à altura de atletas de primeiro nível mundial, que da mesma forma estão ajudando famílias vulneráveis pelo mundo afora nestas épocas de pandemia”, concluiu Milton Cruz, condutor do programa de rádio desportivo "CONTACTO DEPORTIVO" em São Paulo – Brasil.

Imagens - Esporte Espetacular - globo.com 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.