No dia de IEMANJÁ lembramos o aniversário da COMADRE MÓNICA

No dia (2) de fevereiro é lembrado o dia de IEMANJÁ no Brasil, e na Bolívia o dia da Virgem da Candelária, duas datas que coincidem com o aniversário da COMADRE MÓNICA (comunicadora e ativista social) tem dedicado suas energias na promoção cultural dos povos indígenas, desde os Andes atravessando a floresta Amazônica para o Mundo.

Publicado em

A Comadre Mónica aos 29 anos, foi uma das mulheres mais influentes da Bolívia, até o fim do casamento com Carlos Palenque. "Alguns queriam me ver morta, mas aqui estou, sempre estive aqui", diz.

Em março, de 2019 Mónica Medina foi selecionada no Brasil como uma das mulheres mais destacadas por sua contribuição à difusão da cultura, à defesa do meio ambiente e à comunicação social. A comadre viajou a São Paulo para receber o reconhecimento concedido pela Câmara Municipal de São Paulo.

Para a Comadre Mónica ficaram para trás aqueles tempos (22 anos) em que era uma mulher reconhecida, a ponto de em 1994 a revista Times a ter colocado entre os 100 líderes mais importantes do mundo e do Fórum Económico Mundial de Davos, Suíça, a reconheceu como Líder Global do Amanhã.

No dia de IEMANJÁ lembramos o aniversário da COMADRE MÓNICA
Memorial da América Latina - 2020
São Paulo - SP - Brasil
(fotos: Bolívia Cultural)

Vídeo sintetiza uma história de vida pelo bem comum

No dia de IEMANJÁ lembramos o aniversário da COMADRE MÓNICA
Assista o vídeo produzido na Bolívia homenageando a caminhada histórica da Comadre Mónica.

VEJA TAMBÉM
Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.