PORTAS ABERTAS: Portugês para imigrantes em São Paulo

O Projeto Portas Abertas é uma iniciativa fundamental na promoção dos direitos humanos e da dignidade para os imigrantes em São Paulo.

Publicado em
PORTAS ABERTAS: Portugês para imigrantes em São Paulo

Ao ensinar a língua portuguesa, o projeto permite que os imigrantes possam se estabelecer com mais facilidade no Brasil, se comunicar com os locais e obter acesso a serviços básicos e oportunidades de emprego.

A importância do aprendizado da língua portuguesa é ainda mais significativa em um contexto em que muitos imigrantes sofrem discriminação e exclusão em uma sociedade frequentemente materialista e desigual. Essa discriminação pode afetar a autoestima e o senso de pertencimento dessas pessoas, tornando ainda mais difícil a adaptação ao novo país.

Os alunos do Projeto Portas Abertas são de origens diversas, incluindo bolivianos, peruanos, haitianos, congoleses, venezuelanos, libaneses além de imigrantes de muitas outras nacionaldiades. Essa diversidade é um testemunho da riqueza cultural e da necessidade de respeitar e proteger os direitos humanos de todos os indivíduos, independentemente de sua origem ou status social.

Através do Projeto Portas Abertas, os imigrantes têm a oportunidade de aprender a língua e cultura brasileira, mas também de compartilhar suas próprias culturas e experiências. Isso não só enriquece a comunidade local, mas também ajuda a quebrar estereótipos e a promover o respeito e a compreensão entre os diferentes grupos.

Portanto, o Projeto Portas Abertas é uma iniciativa valiosa e necessária para promover os direitos humanos e a inclusão social de imigrantes em São Paulo. Através do aprendizado da língua portuguesa e da promoção da diversidade cultural, o projeto ajuda a construir uma sociedade mais justa e solidária para todos.

https://forms.office.com/r/BEXe4F06FF
Para quem se interessar, o link de inscrição para as aulas
Incrível o trabalho do Espaço de Bitita !

Encontre outros centros educativos perto de você !
https://cutt.ly/s4iA5AC

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZUNINOVEGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.