Enrique Cornejo, Recebe Reconhecimento da Câmara Municipal de Sorocaba por Promoção da Cultura Peruana

O peruano Enrique Miguel Cornejo Paima recebeu uma honrosa distinção da Câmara Municipal de Sorocaba, que o reconheceu como um promotor incansável da cultura peruana no Estado de São Paulo.

Publicado em
Enrique Cornejo, Recebe Reconhecimento da Câmara Municipal de Sorocaba por Promoção da Cultura Peruana

Publicado em 22/02/24 às 21:39h


Esse reconhecimento não apenas enaltece seu compromisso e dedicação, mas também destaca a importância do intercâmbio cultural entre o Peru e o Brasil, especialmente na região de Sorocaba e seus arredores.

ENTREGA-DIPLOMA

A música andina, com toda a sua riqueza e profundidade cultural, serviu como o principal veículo para a promoção e difusão da cultura peruana na região. Enrique Miguel Cornejo Paima, um limeño que há 30 anos chama o Brasil de lar, foi o catalisador desse movimento cultural. Seu trabalho árduo e apaixonado na promoção da música andina e na disseminação dos valores culturais peruanos contribuiu significativamente para fortalecer os laços entre a comunidade peruana e a sociedade de Sorocaba e região.

diploma-full.

O reconhecimento público de Enrique veio por meio do vereador Dylan Dantas, que não poupou elogios ao trabalho incansável do artista peruano. Foi em uma manhã memorável, na quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, que a Câmara Municipal de Sorocaba se tornou o cenário desse ato significativo. Ali, em meio aos corredores da democracia local, Enrique Miguel Cornejo Paima foi honrado não apenas por suas contribuições culturais, mas também por sua capacidade de construir pontes entre diferentes comunidades e enriquecer a vida cultural da região.

Esse reconhecimento vai além de uma simples homenagem. Ele representa a valorização do trabalho árduo, da dedicação e do compromisso com a preservação e promoção da rica herança cultural do Peru. Enrique é mais do que um ativista cultural; ele é um embaixador de sua cultura, um arauto de sua tradição e um símbolo de união em uma sociedade cada vez mais diversa e interconectada.

Que o exemplo de Enrique Miguel Cornejo Paima inspire outros a celebrar e compartilhar suas próprias culturas, construindo assim um mundo mais rico, vibrante e inclusivo para as gerações futuras. Que sua jornada continue a inspirar e iluminar os caminhos daqueles que buscam promover a compreensão e a harmonia entre os povos.

fotos - Divulgação

VEJA TAMÉM
AMIGA GUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.