Tesouros Ancestrais dos Incas Brilham em São Paulo

Descubra a fascinante história e o brilho dos Tesouros Ancestrais dos Incas na exposição do CCBB São Paulo. Uma viagem no tempo que você não pode perder!

Publicado em
Tesouros Ancestrais dos Incas Brilham em São Paulo

Tesouros extraordinários dos Incas serão expostos em São Paulo. Nesta exposição de itens em ouro e peças impressionantes da civilização antiga dos Incas, os visitantes embarcarão em uma jornada pelos tesouros ancestrais. No meio da agitação das metrópoles brasileiras, um antigo brilho ressurge para encantar a todos: os tesouros ancestrais do Peru. Esta exposição, que percorrerá várias capitais do Brasil, promete levar o público em uma viagem no tempo, desvendando os mistérios e a riqueza da civilização inca.

São Paulo, a capital brasileira que concentra a maior migração descendente dos incas, será um visitante que traz consigo uma cultura viva para a exposição. Para o paulistano, será uma das experiências mais ricas de todos os tempos, concentrando em um único local uma das culturas vivas da humanidade, agora também no Brasil.

A tão aguardada exposição "Tesouros Ancestrais do Peru" estará em destaque no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir de 11 de outubro, permanecendo até 2024, com itinerários em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

O público terá o privilégio de admirar 162 peças de valor inestimável, tanto em termos culturais quanto financeiros. Provenientes de uma das mais renomadas coleções de antiguidades, o Museu do Ouro e das Armas do Peru, localizado em Lima, a mostra abrange desde intricadas tapeçarias e cerâmicas até objetos cotidianos da milenar civilização andina.

O que realmente impressiona e destaca esta exposição é a proeminente presença de ouro. As peças variam desde ornamentos e joias até estatuetas de ouro puro, muitas delas usadas em rituais sagrados. Este grandioso evento foi viabilizado com um orçamento de 8 milhões de reais, obtidos através de leis de incentivo à cultura.

A civilização inca, que floresceu nos Andes peruanos entre os séculos XIII e XVI, foi uma das mais grandiosas da América. Dominando um vasto território, os incas desenvolveram técnicas avançadas em arquitetura, agricultura e arte. No entanto, é o seu legado em ourivesaria que sempre fascinou o mundo. E é justamente esse brilho que os brasileiros terão a oportunidade de testemunhar de perto.

Dividida em várias seções, a exposição apresenta desde joias pessoais até artefatos religiosos feitos de ouro. Cada peça conta uma história, seja de um imperador inca, de uma cerimônia religiosa ou até mesmo de uma batalha. A curadoria trabalhou meticulosamente para proporcionar uma experiência imersiva, com descrições detalhadas e contextos históricos para cada item.

Os tesouros ancestrais do Peru não são apenas artefatos de ouro, mas símbolos de uma civilização rica e complexa. A exposição em terras brasileiras é uma ponte entre passado e presente, entre culturas e histórias vivas. Uma oportunidade imperdível para quem deseja mergulhar no mundo inca e descobrir, através de seu ouro, as histórias, crenças e paixões de um povo.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.