Além das Fronteiras: A Profunda Resonância do 'Som da Liberdade' nos Corações de Imigrantes em São Paulo

O filme 'Som da Liberdade' está ressoando na comunidade imigrante sul-americana no Brasil e inspirando reflexões poderosas sobre justiça e liberdade.

Publicado em

Publicado em 12/10/23 às 23:16h
Atualizado em 13/10/23 às 12:25h

A recepção do filme "Som da Liberdade" entre os imigrantes sul-americanos no Brasil tem sido marcada por uma profunda identificação com as realidades retratadas na tela. A história, que aborda temas sensíveis como a exploração infantil e a corrupção social, ressoou de maneira particular entre os espectadores que compartilham experiências semelhantes em suas trajetórias de vida.

capa-NO-LA-VEAS

IMIGRANTES COMENTAM SOBRE O FILME

O casal de imigrantes bolivianos, Isabella Nogales e Efrain Luna, expressou sua conexão emocional com o filme, destacando como a narrativa ecoou experiências vividas em sua terra natal, especialmente durante as décadas de 70, 80 e 90 na cidade de La Paz, Bolívia. A frase "cuidado que el gringo te puede robar" parpadeava em suas lembranças de infância, reforçando a realidade assustadora do tráfico de crianças e a exploração infantil consumida principalmente pelo mercado Norte Américano, como retratado corajosamente no filme.

Para Efrain, a poderosa trilha sonora, incluindo a voz de "La Negra Mercedes Sosa", proporcionou uma experiência emocional intensa, enquanto Isabella enfatizou que o filme não apenas denuncia as injustiças, mas também serve como um apelo urgente por mudança social. A luta contra um sistema conivente com a violência e a impunidade é retratada como uma batalha contínua e árdua, evidenciando a necessidade premente de uma sociedade mais justa e equitativa.

O sucesso do filme entre os imigrantes sul-americanos não é surpreendente, dada a relevância e sensibilidade da abordagem do filme para questões profundas e frequentemente negligenciadas. A marca de mais de 1,7 milhão de espectadores brasileiros reflete a ampla aceitação e o reconhecimento da importância de amplificar essas histórias urgentes e significativas para um público mais amplo.

A promoção do filme tem sido divulgada nas redes sociais dos imigrantes em São Paulo desde julho de 2023, através das plataformas dos portais Bolívia Cultural - Planeta América Latina - Guia do Imigrante

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.