Versão digital do: Dicionário Ilustrado, Aimará, Espanhol, Inglês

O dicionário aimará, espanhol, inglês é o terceiro da "Coleção de Dicionários de Línguas Nativas da América", cujo principal objetivo é servir como fonte de conhecimento para o público em geral, ou seja, para todos aqueles que desejam conhecer parte do léxico em línguas ancestrais, bem como alguns aspectos relevantes das culturas que as sustentam.

Publicado em
Versão digital do: Dicionário Ilustrado, Aimará, Espanhol, Inglês

O dicionário também provou ser muito útil como material de apoio complementar no ensino escolar destas línguas, bem como um meio para quem ainda não o faz, apreciar a sua especificidade e enorme riqueza.

Como os primeiros volumes, este dicionário apresenta algumas características que permitem atingir os fins acima mencionados:

a) Contém mais de dois mil verbetes na língua aimará com traduções em espanhol e inglês, correspondentes aos termos atualmente em uso frequente, especialmente na cidade de La Paz, Bolívia e seus arredores.

b) Esses verbetes não estão listados em ordem alfabética, mas são estruturados em campos semânticos, ou seja, em unidades temáticas significativas que facilitam sua compreensão no contexto cultural.

diccionario-aymara-full2

DESCARREGA GRATUITAMENTE O DICIONÁRIO aqui

Editorial: Pehuén
▪ I.S.B.N : 956-16-0343-8
▪ I.S.B.N Digital:
▪ Clasificación: Aymara
▪ Año de edición: 2001(1era Edición)
▪ Idioma(s): Aymara, Español, Inglés
Formato del archivo: PDF (Libro electrónico, no escaneado).

Juan Carvajal Carvajal, Arturo Hernández Sallés, Nelly Ramos Pizarro, Carlos Cárcamo Luna, Jacqueline Ticona Rojas/ Agradecimientos para el profesor Francisco Laura, importante colaborador en la revisión de las entradas del Aymara.

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.