Yuri Ortuño elogia o empreendedorismo dos imigrantes bolivianos no Brasil

Com um carisma cativante, Yuri Ortuño, o renomado tenor boliviano, expressou sua admiração pelo empreendedorismo dos imigrantes bolivianos durante uma entrevista concedida ao Bolívia Cultural.

Publicado em
Yuri Ortuño elogia o empreendedorismo dos imigrantes bolivianos no Brasil

Publicado em 30/08/23 às 01:39
Atualizado em 30/08/23 às 21:52

O inesquecível espetáculo ocorreu na vibrante cidade de São Paulo, durante a última semana de julho de 2023. Yuri Ortuño, uma verdadeira figura ímpar na cena da música folclórica boliviana, conseguiu encapsular sua voz tenor de maneira magistral, combinando-a com as raízes profundas da música folclórica de seu país natal. A fusão entre qualidade excepcional e simplicidade cativou a plateia presente, composta majoritariamente por imigrantes bolivianos que ansiavam por um pedaço de sua terra natal.

Na condição de vocalista do Grupo La Nueva Expresión, Yuri Ortuño emergiu da cidade de Huanuni, situada no departamento de Oruro na Bolívia. Mesmo oriundo de um recanto modesto no interior boliviano, sua aura carismática e habilidades vocais notáveis o elevaram ao estatuto de uma das principais estrelas do cenário folclórico. Ele se tornou um autêntico embaixador da cultura e folclore boliviano ao redor do globo. Aqueles que tiveram a sorte de comparecer ao show puderam testemunhar a quintessência da arte musical boliviana.

Yuri entre brincadeiras confesa ser PAULISTANO

A entrevista ocorreu durante um show memorável realizado na cidade de São Paulo na última semana de julho deste ano, dividindo o palco com os grupos: Los Kjarkas e Maroyu. Yuri Ortuño, uma verdadeira figura icônica da música folclórica boliviana, conseguiu transmitir sua simplicidade mesmo sendo uma das estrelas mais brilhantes do cenário folclórico boliviano.

Reconhecido pelo Bolívia Cultural como um artista profundamente conectado ao Brasil devido às inúmeras apresentações que realizou no país, Yuri respondeu prontamente "EU SOU PAULISTA", revelando assim sua afinidade e carinho com a cultura brasileira. Logo em seguida, ele expressou sua gratidão pela oportunidade de estar no Brasil e fez questão de enaltecer dois pontos significativos. Primeiramente, Yuri elogiou a produtora artística Elena Becerra, destacando seu trabalho de nível internacional. Ele enfatizou a atenção meticulosa dada aos detalhes do espetáculo e à excelência na logística, cenografia, palco e segurança. Foi um orgulho para Yuri ser parte de um evento organizado por uma equipe liderada por uma profissional boliviana tão talentosa na área do Show Business.

elena-logo
YURI-PALCO

Empreendedores Bolivianos: Orgulho de uma Bolívia Cultural e Fonte de Incansáveis Talentos Globais

Em segundo lugar, Yuri Ortuño fez questão de ressaltar o notável empreendedorismo dos bolivianos no Brasil. Ele aproveitou a ocasião do show, que marcava a inauguração de uma quadra esportiva próxima à estação de metrô Armênia, para expressar seu orgulho pela determinação e sucesso dos seus compatriotas. "Estou profundamente orgulhoso de ver meus irmãos bolivianos de La Paz empreendendo e celebrando com tanta grandiosidade", declarou Yuri.

PALCO-PADRINOS
Yuri elogiou a coragem dos empreendedores bolivianos, que perseguem seus sonhos com o apoio das famílias e dos padrinhos. O artista enfatizou que o empreendedorismo no contexto esportivo, um setor de grande destaque no Brasil e no mundo, é uma inspiração para todos os imigrantes bolivianos. Para Yuri, isso representa um desafio notável e uma oportunidade valiosa de seguir adiante com determinação.

A entrevista de Yuri Ortuño culminou com uma calorosa saudação à comunidade boliviana em São Paulo. Ele expressou seu entusiasmo por estar cercado por jovens músicos talentosos que mantêm viva a tradição da música folclórica boliviana. Encorajou seus conterrâneos a se dedicarem a projetos grandiosos, lembrando-os da riqueza milenar de sua cultura e do enorme potencial que possuem. Com palavras de fé, esperança e amor, Yuri transmitiu uma mensagem de superação e determinação, inspirando todos os bolivianos a alcançar objetivos inimagináveis.

CAPA-microfone
Nesse espetáculo memorável, Yuri Ortuño compartilhou seu talento singular, transportando a plateia para as paisagens sonoras e tradições profundas da Bolívia. Com sua voz distinta e presença magnética, ele não apenas representou seu país com dignidade, mas também uniu os corações da comunidade boliviana presente, criando um laço emocional que transcendeu fronteiras. Sua performance ressoará na memória daqueles que estiveram presentes como uma celebração autêntica da riqueza musical e cultural da Bolívia.


A entrevista emocionante teve lugar durante a inauguração da quadra desportiva, localizada próxima à estação de Metrô Armênia, na noite memorável do sábado, 29 de julho de 2023.

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.