Atriz roraimense Ellie Makuxi estreia em episódio de série da Rede Globo sobre preservação ambiental e violência contra a mulher.

A atriz roraimense Ellie Makuxi, de 21 anos, gravou sua participação no episódio Pintadas da série "Falas da Terra". Uma produção da Rede Globo, o episódio que será exibido no dia 17 de abril, na semana do Dia dos Povos Indígenas, é repleto de ancestralidade e traz assuntos importantes, como preservação do meio ambiente e violência contra a mulher.

Publicado em
Atriz roraimense Ellie Makuxi estreia em episódio de série da Rede Globo sobre preservação ambiental e violência contra a mulher.

O episódio será protagonizado por três jovens indígenas estreantes, Dandara Queiroz (Josy), Isabela Santana (Michele) e a Ellie Makuxi (Luara), jovem indígena e roraimense. Ao g1, Ellie contou que a relação com a atuação começou ainda na infância, quando interpretava em frente ao espelho. O sonho virou realidade quando ela começou a postar vídeos das interpretações no Instagram.

"Um sonho de criança que foi se tornando mais real quando comecei a produzir os vídeos para o Instagram com a minha irmã Glycya Ribeiro, que é com quem iniciei essa história, por meio do Instagram foi que me encontraram e eu passei por um processo de seleção. A partir daí fui convocada para o episódio Pintadas da série Histórias (im)possíveis", contou.

atriz-full
Jovem indígena roraimense estreia em série da Globo sobre luta dos povos originários e ancestralidade: 'representatividade nas telas' | Roraima | G1


Ellie Makuxi nasceu em Boa Vista e foi criada por uma família de professores indígenas. Atualmente, além do trabalho com a atuação, a jovem cursa Jornalismo na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ela conta que a família segue entre dois mundos, a comunidade e a cidade, desde quando a avó veio para a capital trabalhar.

Do povo Macuxi e atuante no movimento indígena, a atriz afirma que cresceu aprendendo que as decisões tomadas por quem luta pelos direitos dos povos indígenas são coletivas e influenciam nas próximas gerações. Ellie revelou ainda que jovens, crianças e lideranças indígenas agradeceram e parabenizaram-na pela representatividade.

"Uma preocupação que tomamos com os nossos territórios que é o que garante a saúde, educação, violência contra a mulher, entre outras políticas públicas de segurança a nossa vida. Então, essa relação é uma escolha de viver e lutar e vencer todos juntos", explicou.

Na série, Ellie vai interpretar uma jovem que está de volta à sua terra com a melhor amiga da faculdade depois de passar anos fora, estudando.

fotos: G1

VEJA TAMÉM
Anuncio-AUTISMO-rodape
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.