Enterro do ativista social, Jorge Meruvia Gutierrez, ícone da migração boliviana.

Foi no cementério Vila Formosa que o "paceño" empreendedor e ativista social foi enterrado acompanhado dos familiares e de amigos de lutas, o Sr. Jorge em mais de três décadas de trabalho conquistou grande destaque na história migratória da comunidade boliviana em São Paulo.

Publicado em

Jorge Meruvia Gutierrez, deixa saudades, e um legado de muitas conquistas na cidade de São Paulo, como a criação da primeira feira boliviana na Praça do Pari para logo ser deslocada para a atual Praça Kantuta no bairro do Pari. Foi com ele que a feira Coimbra no Brás tem surgido, um legado do empreendedor boliviano inaugurando o Restaurante Illimani o mais antigo da região. Foi também presidente da Feira Coimbra que hoje é considerada base do comercio da comunidade imigrante boliviana e latina no estado de SP.

entero-Meruvia

Na última década o inquieto empreendedor focou a maior parte das suas energias nas crianças da comunidade sendo o gestor a mais de (15) anos da festa das crianças dos bolivianos, em tempos na Praça kantuta finalizando na Rua Coimbra no Bairro do Brás em São Paulo.

O enterro do Sr. Jorge Meruvia, aconteceu no domingo (06) de novembro de 2022, no cemitério Vila Formosa, maior necrópole da América Latina. 

VEJA TAMBÉM
BANNER-TOP-RODAPE-OUTUBRO
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.