Presidente do Memorial afirma que a Fundação fortalece o vínculo da cultura e imigração em São Paulo

Jorge Damião novo presidente do Memorial da América Latina visita a YUNZA - Carnaval Andino 2019, fortalecendo a integração dos povos latino-americanos no Brasil.

Publicado em

Jorge Damião, novo presidente do Memorial da América Latina convidou aos paulistanos e imigrantes que moram em São Paulo visitarem cada vez mais os espaços do Memorial, "esta é a casa dos que falam português e espanhol no Brasil" foram as palavras do presidente do Memorial durante a 8º edição da YUNZA Carnaval Andino 2019, realizado no Memorial da América Latina no domingo (31) de março de 2019.

ESPANHOL E PORTUGUÊS DE GRAÇA NO MEMORIAL

Damião informou em primeira mão que o Memorial irá realizar em breve aulas gratuitas de espanhol para brasileiros, e de português para estrangeiros.

NOVO PRESIDENTE DO PRINCIPAL EQUIPAMENTO DA CULTURA LATINO-AMERICANA EM BRASIL

Jorge Damião ex-secretário de Esportes do governo foi nomeado presidente do memorial da América Latina pelo Governador Doria, na quarta-feira (13) de fevereiro de 2019.

Fundado em 18 de março de 1989, o Memorial é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Construído em uma área de 84 000 metros quadrados na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, estrutura criada com o objetivo de ser um núcleo de expressões culturais e políticas da América Latina.

O planejamento cultural do Memorial foi desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro, um dos maiores defensores da integração latino-americana.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.