Legislação, cidadania e comunicação, foram os temas do seminário realizado para o público imigrante boliviano no Brasil

Enfrentando e superando problemas de conexão foi realizado em pleno domingo de carnaval o seminário educativo de extrema importância para a compreensão dos direitos e obrigações dos cidadãos dentro e fora da Bolívia.

Publicado em

PALESTRANTES DE DISTINTOS PONTOS DA GEOGRAFIA BOLIVIANA

Legislação, cidadania e comunicação foi pauta de seminário realizado para público imigrante boliviano no BrasilOs profissionais advogados, e comunicadores sociais transmitiram desde as regiões bolivianas de: (Chapar, Oruro, Tarija, Sucre e Cochabamba).

PROBLEMAS TÉCNICOS NÃO OFUSCARAM O SEMINÁRIO

Segundo a boliviana idealizadora do evento, Lizeth Prudencio (comunicadora social, cursando o segundo ano de direito) o evento cumpriu a expetativas, já que a proposta era de ser um seminário internacional. "A qualidade da conexão foi uma consequência da baixa conectividade de Internet na Bolívia, muito abaixo se comparado com o Brasil"mesmo assim a evasão de participantes foi ínfima.

Legislação, cidadania e comunicação, foi a pauta do seminário realizado para o público imigrante boliviano no BrasilGráfico ilustra a diferença de velocidade de conexão de Internet entre o Brasil x Bolívia.
fonte: Ookla Speedteste - Julho de 2020.

 

"A cada fechamento de tempo do App Meet, a mesma quantidade de público retornava na próxima seção, fator de alegria já estamos num domingo feriado de carnaval. Fatores que foram relevantes para o sucesso do Seminário". afirmou Lizeth.

Legislação, cidadania e comunicação, foram os temas do seminário realizado para o público imigrante boliviano no Brasil
Lizeth Prudencio, boliviana formada em comunicadora social, cursando o segundo ano de direito, idealizadora do seminário.

 

O seminário teve duração de quatro horas com direito a certificado curricular para os participantes. Ministrado no domingo (27) de fevereiro de 2022, nas instalaçõoes do (CEM) Av. Celso Garcia no bairro do Brás em São Paulo - SP.

Transmisão da RED URU de comunicação.

O seminário foi realizado com apoio de:



Realização:
- Colégio de Comunicadores de Cochabamba - CCC;
- Centro de Educaçnão Multi Cursos - CEM;
- RED URU de Comunicação.

Apoio:
- Rádio Latina 24
- Bolívia Cultural
- WorkData

VEJA TAMBÉM
Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Ônibus com bolivianos é atingido por carreta e deixa 4 mortos e um ferido na MS-040
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.