UFSC oferece 45 cursos gratuitos e online com certificado

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está oferecendo 45 cursos gratuitos e online com certificado. As opções são para diferentes áreas do conhecimento, variando desde astrofísica até suinocultura. Todas as capacitações são de curta duração e têm como metodologia principal as videoaulas, podendo ser síncronas ou assíncronas.

Publicado em
UFSC oferece 45 cursos gratuitos e online com certificado


Por - Concursos SC

Os cursos estão disponíveis no Moodle Grupos de cada grupo, onde as aulas e os materiais de apoio são publicados, assim como as provas e testes necessários para a conclusão de alguns dos cursos. Algumas certificações, como a de Práticas de Oratória na Esfera Acadêmica, contam com turmas presenciais e remotas, para que os interessados possam escolher como realizar o curso.

O plano de ensino do curso de Bioquímica Básica, por exemplo, é composto de aulas ao vivo, oferecendo contato mais próximo com o professor. Outras opções são compostas de conteúdos autoformativos, ou seja, não contam com a presença do professor ou tutor online, mas os alunos podem tirar dúvidas em fóruns e também via e-mail.

A lista completa de cursos está disponível neste site e qualquer pessoa pode se inscrever. Os cursos não têm pré-requisitos, embora alguns sejam continuação ou aprofundamento de assuntos específicos.

Também estão disponíveis grupos de estudo, que buscam oferecer um espaço para os estudantes debaterem temas relevantes de determinadas áreas e aprofundar conhecimentos.

Como se inscrever nos cursos gratuitos e online com certificado da UFSC

Para se inscrever, basta clicar no botão “mais informações”, solicitar inscrição e se cadastrar no site da universidade. Após verificar o cadastro, a inscrição deverá ser homologada e o candidato receberá as informações sobre o acesso ao curso.

Confira os cursos gratuitos online disponíveis

UFSC oferece 45 cursos gratuitos e online com certificado | Concursos SC


Outras atividades online e gratuitas:

Fonte: concursossc.com.br

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZUNINOVEGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.