Saiba o que é - Violência patrimonial

A violência patrimonial ocorre quando os objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos da mulher são destruídos, negados ou retirados. Em alguns casos de violência contra a mulher, o agressor utiliza-se da dependência financeira da vítima para oprimi-la e subjugá-la.

Publicado em
Saiba o que é - Violência patrimonial

O que é?

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Violência patrimonial

Denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres (Ligue 180)

" Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180" , " Lei Maria da Penha"

Violência patrimonial

fonte: gov.br

VEJA TAMBÉM
Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.