A Bolívia posue 1.760 tipos de batatas

Edmundo Pacheco, (*Amawta boliviano) informou em entrevista que a Bolívia possui uma variedade de 1.760 batatas comercializadas, porem existem 1.300 tipos de batatas no banco de **GERMOPLASMA, estas últimas não são comercializadas.

Publicado em

A Bolívia posue 1.760 tipos de batatas

Entre as batatas incluídas no banco de GERMOPLASMA a maior das mesmas tem propriedades medicinais, fortalecendo energeticamente as populações mais distantes da modernidade.

A Bolívia posue 1.760 tipos de batatas
As províncias entorno ao Lago Titicaca tem um segredo no semeado das batas que acontecem entre os dias (20 e 25) de janeiro.

A entrevista foi concedida em janeiro de 2020 para Inés Quispe, ancora do programa TAYPI de RTP - Rádio Televisión Popular da cidade de La Paz na Bolívia.

* Maestro, sábio, que se dedica a educação.
** Um banco de germoplasma é formado a partir da identificação, da caracterização e da preservação de células germinativas de alguns seres vivos, sejam eles animais, sejam eles vegetais.

VEJA TAMBÉM
Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Ônibus com bolivianos é atingido por carreta e deixa 4 mortos e um ferido na MS-040
Publicidade
A Bolívia posue 1.760 tipos de batatas 20950

A Bolívia posue 1.760 tipos de batatas

Edmundo Pacheco, (*Amawta boliviano) informou em entrevista que a Bolívia possui uma variedade de 1.760 batatas comercializadas, porem existem 1.300 tipos de batatas no banco de **GERMOPLASMA, estas...

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.